Beijo. O que é um beijo? O que eu encaro como beijo e seus efeitos?
Beijo, por definição, é apenas uma demonstração de afeto, assim como um abraço, assim como algum gesto carinhoso ou, levando mais a fundo, em última análise, sexo. Nada disso passa de demonstrações de afeto.
Mas pare pra pensar, quando você vê duas pessoas se cumprimentando com um aperto de mão, é perceptível o nível de intimidade/amizade dos dois. A mesma coisa quando você vê duas pessoas se abraçando... Mas e quando é um caso de beijo? É um caso complexo mas ele segue (ou pelo menos deveria seguir) o mesmo princípio, porém com uma demonstração de intimidade um tanto maior.
Então quer dizer que o beijo não é nada de tão especial? Não, na verdade um beijo é algo especial que você não deveria ficar dando em qualquer pessoa. Tudo é uma questão de intimidade, você não chega abraçando as pessoas na rua, mas você pode chegar abraçando um amigo. Mas em casos de amizade? Quais são os limites? Sinceramente, eu acho que não existem limites, mas ao mesmo tempo existem limites. É confuso mas funciona assim, existem amigos que se dão melhor do que namorados. Nesses casos, qual seria o limite se eles tem mais intimidade do que 2 namorados? Sinceramente, olho pro horizonte de uma amizade assim e não consigo enxergar os limites. Porém, alguma hora chega o limite, que seria, talvez, um namoro de uma das partes, limite de respeito ao namoro da outra pessoa ou algo assim.
Mas amizade é uma relação, namoro é um status. Perdi o pique pra falar disso
Beijo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário